No final de semana passado, Sra. Spera foi acometida por uma forte gripe que lhe prendeu à cama. Sr. Spera, comovido com a situação, quis ajudar e se responsabilizou pelo almoço. Providenciou a famosa “Maminha Embriagada”, receita que a Sra. Spera já havia lhe ensinado e que ele havia reproduzido com sucesso em Brasília para as amigas Su e Rô.
Durante o preparo do almoço ocorreu um pequeno incidente. Sr. Spera confundiu-se e colocou os ingredientes do arroz na máquina de pão, mas percebeu o equívoco a tempo de corrigir o curso dos acontecimentos e salvar o arroz, fazendo-o na panela elétrica de arroz.
O almoço ficou muito gostoso. E Sr. Spera ficou todo orgulhoso!
Durante a semana seguinte, Sra. Spera fez um inocente comentário:
- Que vontade de comer um doce. – disse ela.
Sr. Spera imediatamente trancou-se na cozinha e disse:
- Vou fazer um bolo!
Sra. Spera, por alguns segundos, teve uma certa sensação de receio. Porém, enfim, resolveu incentivá-lo, pois se o tolhesse nesse momento talvez ele jamais se entusiasmasse nas artes culinárias novamente.
Antes de ir para a cozinha e literalmente se trancar, Sr. Spera foi ao Dr. Google procurar uma receita de bolo de chocolate de baixa dificuldade. E achou!
Depois de alguns minutos, tínhamos o resultado: um bolo de chocolate com coco!
Sra. Spera, ao provar o bolo, o achou delicioso, mas estranhou um pouco a consistência e assim nomeou a guloseima de “bolo mousse”, pois não era fofinha como um bolo e sim mais cremosa como um mousse ou pudim.
O fato é que ficou simplesmente delicioso!!! E o Sr. Spera está autorizado a assumir o controle da cozinha volta e meia. Desde que a devolva nas mesmas condições em que a encontrou: limpa e organizada!
Eis as provas do crime:
Nenhum comentário:
Postar um comentário