sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sensacional Diário de Bordo: Punta del Diablo e Parque Nacional de Santa Teresa

Chegamos tarde em Punta del Diablo devido à confusão contada aqui. Assim, o jeito foi tratar de encontrar logo um lugar para passar a noite. Ficamos nas Cabañas del Rey. Lugar bem simples, mas honesto. Banho bom e quente, algo importantíssimo quando se está viajando (sempre devem ser avaliados, no mínimo, o banho, a cama e o café da manhã, pois são básicos). O lugar não é assim "uma Brastemp," mas funcionou para o que desejávamos: descansar. E por míseros 700 pesos, o equivalente a 70 reais - sem café da manhã.
Punta del Diablo é um povoado de pescadores. É charmoso, mas rudimentar. Não espere por infraestrutura, pois o charme reside mesmo na simplicidade local da praia. Vale a visita com toda a certeza!
Para hospedagem, se você tiver espírito aventureiro, há o Camping Internacional de Punta del Diablo, local muito bom. Banhos a caldeira, uma delícia! Piscina, mercado próprio. E, para quem não está disposto a montar acampamento, o lugar oferece cabanas também. E por preços muito acessíveis. Fica a dica!

Vista de Punta del Diablo

 Acordamos cedo, ansiosos por seguir viagem. E rumamos diretamente à Fortaleza de Santa Teresa, pois não tínhamos conseguido visitá-la na chegada. Nova frustração: o local somente fica aberto para visitação de quinta a domingo. Bueno, o jeito é seguir viagem e deixar para visitar a fortaleza no trajeto de retorno ao Brasil. Então, fomos ao Parque Nacional de Santa Teresa. O parque é enorme e belo! Tem áreas de camping, praias, restaurante, entre outros tantos atrativos. A visitação é gratuita. O parque é cuidado e mantido pelo Exército Uruguaio que faz um excelente trabalho!

Estufa - Parque Nacional de Santa Teresa

Parque Nacional de Santa Teresa

Parque Nacional de Santa Teresa

Belíssimo, não? De lá, seguimos viagem rumo às praias La Pedrera e La Paloma. Os planos incluíam um passeio a Cabo Polonio. No entanto, Celo estava sem condições por estar bastante gripado. Então, optamos por ir a La Paloma descansar e deixar Cabo Polonio para o retorno. 

Por enquanto, é isso. Aguardem os próximos capítulos de nuestras vacaciones!

Um comentário:

  1. Olá Daniela e Marcelo

    Será que voces tem mais informações sobre o Parque Nacional de Santa Teresa? Hospedagem, contato, etc.....
    Meu contato é patylene@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir