sábado, 20 de novembro de 2010

O lado bom de Brasília II

Apesar de não sermos os mais simpatizantes da capital federal, temos que ser justos e dizer que Brasília também tem (algumas) coisas legais. Uma delas é o Pontão do Lago Sul. Fomos até lá em duas oportunidades: uma com a Marcinha e o Alan, e outra com a Su e a Rô. O lugar é muito bonito! Trata-se de um complexo à beira do lago, na asa sul, com barzinhos e restaurantes. Excelente idéia, que faz a gente pensar o quanto está sendo desvalorizado o nosso Rio Guaíba que é merecedor de projeto semelhante. Sempre penso isso em Buenos Aires também, no charmoso Puerto Madero. Ou no Rio de Janeiro, com aquele calçadão maravilhoso. 
Em Porto Alegre, para dar o tratamento que o Rio Guaíba merece, deveríamos ter todo um projeto que envolvesse revitalização do Cais do Porto, do calçadão de Ipanema, da área do antigo Estaleiro Só... Enfim, de todas as áreas que margeiam o rio. Vejamos se os projetos que estão sendo discutidos se concretizam.
Mas, voltando ao Pontão do Lago Sul, seguem algumas lembranças:






Outra coisa que vale o registro acerca de Brasília é o pudim... Bom, mas aí já é assunto para outra postagem.


Felizmente o Casal Sensacional já está no Lar Doce Lar! Que alegria foi desembarcar em Porto Alegre, pisar o solo gaúcho, respirar o ar gaúcho! Porto Alegre é uma cidade bela, colorida, alegre e cheia de vida! We love it!!! E não há lugar como a casa da gente, não é mesmo? ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário