segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Preparativos para a grande jornada

Bem, como vocês viram por um tópico anterior (de outro blog!), Dannes está com um novo brinquedinho. E não desgrudou dele pra quase nada. Ontem foi dormir às 4 da manhã. Aliás, fomos... E não pensem que foi por causa "daquilo". Desta vez não foi. Ela estava com o novo trabuquinho eletrônico e eu estava nos preparativos para "la grande invasión del Uruguay"!

Por "preparativos" quero dizer que estou fazendo cópia de CDs desde hoje de manhã e que se todos fossem ouvidos estaríamos preparando uma viagem um pouco mais longa, tipo "a conquista da Lua". Mas tudo bem. Ficarão todos no Sandecido à espera de seu momento de glória.

Além disso, também estive envolvido com uma gambiarra daquelas complexas... Vou explicar o drama. O Sandecido tem um CD player de fábrica que não tem entrada USB. Mas, pasmem!, ele tem entrada "auxiliar", que é algo incomum. Bueno, isso significa que podemos colocar um MP3 player naquela entrada e o som preencherá o habitáculo do Sandecido durante mais outras tantas centenas de horas. Talvez devamos remarcar a viagem pra Lua e transferir pra Júpiter dado o número de horas de música que teremos. Anyway, peguei meu guia do faz-tudo Tabajara e montei uma daquelas coisas que dá medo só de olhar. Acompanhem o raciocínio...

O MP3 player tem uma saída para fone de ouvido, óbvio. É a partir dela que conectaremos o tareco no CD player do Sandecido. Portanto, preciso de um cabo com conectores de fone de ouvido macho em ambas as pontas. Ponto positivo: é fácil de encontrar. Ponto negativo: eu teria que sair de casa e não tinha planejado isso. Ocorre que eu tenho aqui em casa uns apetrechos muito especiais. Assim, eu tinha todos os cabos e conectores necessários para a tarefa. E mais! Caso o MP3 player precise de uma recarga nas baterias, tenho um adaptador que permite ligar o infeliz no acendedor de cigarros do carro! Não é fantástico? Vejam nas fotos A e B o "antes" (componentes isolados) e "depois" (a gambiarra medonha)... Só faltou a foto com o treco espetado no acendedor de cigarros e conectado ao CD player... Em breve! Fortes emoções! Mas chega de conversa e vejamos as fotos:

O inocente "antes"


O tenebroso "depois"

Viram como ficou charmoso? Além de servir pra ligar um MP3 player ao som do Sandecido, pode ser usado em exames de próstata ou tomografia transvaginal. Alguém se habilita?

Em breve, mais notícias do diário de bordo dos Sensacionais Sandecidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário