domingo, 28 de novembro de 2010

Sensacional Diário de Bordo: Punta Del Este

Seguindo viagem, o próximo destino foi Punta Del Este. Tenho que admitir que a praia é bonita, embora não seja meu local predileto. Punta Del Este tem muita badalação e muita ostentação, coisas que não me interessam. No entanto, Celo não conhecia Punta e vir até o Uruguai e não conhecer a mais famosa praia não é bacana, né... Eu também não torço o nariz totalmente, apenas acho que há lugares bem mais interessantes (como Piriápolis, por exemplo, que será assunto de outra postagem).
Estando em Punta, é melhor "entrar no espírito" e visitar, no mínimo, os obrigatórios pontos turísticos: mais famosos: a escultura La Mano, obra do chileno Mario Irarrazabal, com seus dedos emergindo das areias, representando a intervenção do homem na natureza, e o Conrad, hotel e cassino luxuoso onde costumam se hospedar celebridades. E, claro, a tradicional Avenida Gorlero com suas famosas lojas e restaurantes.
Há outros lugares interessantes em Punta: o porto, a ponte Leonel Vieira (em formato de M - transitar por ela dá um certo friozinho na barriga), o Museu Ralli (criado em 1987, possui uma das mais importantes coleções de arte figurativa). Porém, o mais belo atrativo é mesmo a natureza exposta em suas praias.
O Casal Sensacional desfrutou de um delicioso almoço no Restaurante Charrua,em um deck à beira da praia, com uma vista lindíssima e a companhia de passarinhos ao som do barulho do mar. Inolvidable!

Não estranhem não ter sido referida Punta Ballena e sua belíssima Casapueblo, pois merecem uma postagem própria que breve será publicada. E me perdoem a falta de disposição... É que realmente Punta Del Este não está entre os meus passeios prediletos. 

Fiquem com algumas imagens. Em breve: Punta Ballena (com sua marcante Casapueblo) e Piriápolis!!!

La Mano - Punta Del Este

Vista da praia - Punta Del Este

Conrad - Punta Del Este

Romântico almoço à beira-mar

P.S.: Triste em se viajar a dois é não ter quem nos fotografe... Geralmente tentamos nos enquadrar e ainda mostrar alguma coisa da paisagem. Nem sempre dá certo. Deve haver alguma solução Tabajara para essa questão! hahahahahaha

P.S.2: As postagens estão um pouco atrasadas, pois já estamos em Montevideo  desde sexta e amanhã seguiremos para Colonia Del Sacramento, mas, não se preocupem, tudo será devidamente registrado! Evidentemente apenas o que é passível de publicação. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário