sábado, 27 de novembro de 2010

Sensacional Diário de Bordo: La Pedrera e La Paloma

Bueno, muchachos, sigamos con las nuestras aventuras! Depois de termos passado uma noite em Punta Del Diablo, e já que não foram possíveis os passeios à Fortaleza Santa Teresa e a Cabo Polonio, como já contamos aqui, seguimos viagem rumo a La Pedrera e La Paloma. Ambas são praias, ambas são belas, porém La Paloma é mais desenvolvida, tem mais estrutura. Nos hospedamos no Bahia Hotel, simples e bom. Aliás, o restaurante do hotel é um atrativo à parte: comida deliciosa, excelente atendimento, boa carta de vinhos e ambiente agradável (veja mais aqui). Foi lá que experimentamos o sensacional vinho Varela Zarranz - Tannat Roble, da safra de 2006. Adoramos!
La Paloma é uma praia charmosa com ares de cidadezinha interiorana. Suas ruas são de uma tranquilidade agradabilíssima e seu povo é muito simpático. Aliás, nossos vizinhos uruguaios são muito simpáticos e muitíssimo bem educados.
Em La Paloma, há o Farol Santa Maria, de 1874. Muito bem conservado e aberto à visitação pública. Visitamos somente a parte externa, pois Celo ainda estava se recuperando da gripe e não poderia encarar as centenas de degraus. Mas, ainda assim, valeu a visita.
A beira da praia em frente ao farol é belíssima e repleta de conchas, algo que dificilmente se vê no litoral gaúcho. Lembro de pegar conchinhas na beira da praia no litoral gaúcho quando eu era pequena, mas há muitos anos que elas desapareceram. Mau sinal...
Deixo-os com algumas imagens, até o próximo capítulo!

Vista de La Pedrera

Faro Santa Maria - La Paloma

Playa del Faro - La Paloma

Nenhum comentário:

Postar um comentário