domingo, 28 de novembro de 2010

Montevideo é encantadora!

Ok, ok, estou me antecipando. Dani está postando os assuntos em ordem e, portanto, Montevideo deveria ficar para depois. Mas eu não me aguentei. A cidade é belíssima, tem uma cultura formidável, monumentos e construções fabulosos. Passamos a alimentar o sonho de morar aqui um dia. Mas certamente ela vai falar sobre isso.

Mas eu resolvi antecipar o assunto porque hoje fomos conhecer o maravilhoso Teatro Solís. Pobres de nós… Achar que o São Pedro pode ser chamado de Teatro com “T” maiúsculo. Trata-se do bom e velho bairrismo gaúcho em plena forma. Comparado com o Solís, o São Pedro poderia ser a bombonière dele. E Dani diz que o Colón, em Buenos Aires, é imperdível também. Ainda vou fazer a comparação pessoalmente.

Fizemos uma visita guiada hoje e ficamos tão fascinados com o lugar que resolvemos assistir a uma peça na mesma noite. Fomos ver o último dia de O Paciente Imaginário, de Molière. Sensacional! O grupo Comédia Nacional é residente do teatro e fez uma divertidíssima apresentação. Mesmo não entendendo metade do que se disse devido ao meu péssimo ouvido para idiomas macarrônicos (como é o caso do castellano), ainda assim me diverti às pampas com as interpretações e gags. Excelente programa! Mas Dani dirá bem mais a respeito quando chegar a hora de ela abordar o assunto.

Seeya!

2 comentários:

  1. Oi!Pode contar comigo para morar em Montevideo. Eu tambem adorei a cidade.Se voces se mudarem para lá terás que levar a sogrinha junto...hehehe...Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Ola...não vi o Solis internamente, mas aprimeira vista é bem mais imponente que o São Pedro, de fato! Talvez isso não tenha tanta relavância comparando culturas, uma vez que visvelmente, nós damos muito menos importância a cultura.

    ResponderExcluir