domingo, 30 de dezembro de 2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bodas de Papel

No final de semana que passou, dias 26 e 27 de maio, celebramos nossas Bodas de Papel. Foi um aniversário duplo; afinal, casamos duas vezes: uma em 26 e outra em 27 de maio de 2011. E só podia ser assim, pois adoramos festejar, celebrar, viver!

As surpresas começaram na sexta, dia 25, quando recebi belíssimas flores do meu amado marido no meu local de trabalho. Que delícia!!!!! Preciso dizer o quanto amo esse homem? É evidente, né!

No sábado, dia 26, fomos almoçar no Nipothai, um bistrô oriental (que combina a culinária japonesa à tailandesa) na Zona Sul de Porto Alegre. Lugar bacana, comida deliciosa. Recomendamos!

À noite, o maridão tinha feito reserva no Lorita, restaurante francês que eu havia comentado com ele que gostaria muito de conhecer. O lugar é mesmo encantador. Decoração belíssima, comida deliciosa e muito bem apresentada (é a mais pura verdade que comemos com os olhos também!). Logo que chegamos, o garçom trouxe à mesa uma garrafa de água que é cortesia da casa, tal qual ocorre nos restaurantes da França. Só por isso já me conquistou. Excelente hábito que deveria ser copiado nos nossos restaurantes. Pedimos nossos pratos que foram servidos rapidamente. Bebemos um vinho saboroso (na verdade, quem mais bebeu foi o Celo, pois eu estou com restrições médicas a bebidas e bebi um ou outro gole). A chef Roberta Gomes, muito simpática e atenciosa, além de talentosa, esteve em nossa mesa nos cumprimentando e elaborou uma sobremesa especial para mim devido a intolerância à lactose. O jantar foi memorável. Adorei!!! E nem preciso dizer que também recomendamos o restaurante.

Na continuação dos festejos do nosso duplo aniversário, fomos almoçar no domingo, dia 27, na casa dos Dindos Sensacionais Dudu e Rose que nos receberam com um maravilhoso churrasco e muitas risadas. Tudo de bom! E, para finalizar, passamos uma agradável tarde em família na casa da minha avó. E é preciso registrar a presença da Dinda Sensacional Denise ou ela fica com ciúmes. E também a ligação recebida diretamente de Sampa, da Dona Ivone, para nos felicitar. Bem como todas as felicitações que recebemos pessoalmente, através de telefone, facebook, e-mail e outros canais. E as felicitações vindas diretamente de Paris (que chique!) da Tekinha e do Sal.

Foi um final de semana excelente! Fizemos tudo o que a gente gosta e estivemos na companhia daqueles que amamos. Claro que não deu para estar com todos que amamos, né? Ou teríamos que ter feito uma festa de Bodas a exemplo da festa de Casamento, que tal? Bem, quem sabe nas Bodas de Madeira (5 anos) ou de Estanho (10 anos)…

O mais importante (claro que todos esses festejos são ótimos!), no entanto, é a felicidade que vivenciamos no nosso dia-a-dia. Não que uma relação a dois seja um paraíso ou um mar de rosas. Seria muito romantismo e amadorismo pensar assim. É claro que há momentos difíceis, é claro que há momentos em que um irrita muito o outro, é claro que há divergências, mas havendo amor é possível superar todos os obstáculos. E no quesito amor, felizmente, somos milionários!

Amar alguém é aceitar a pessoa como ela é, com todas as suas virtudes e seus possíveis defeitos, e ter consciência de que você também possui suas próprias virtudes e defeitos. É ser tolerante, compreensivo, paciente, generoso. É ser companheiro, amigo, carinhoso. É não deixar que a rotina domine. É nutrir a relação, cuidando dela, zelando por ela. É manter o interesse. Não é fácil, mas também não é difícil!

Marcelo, eu te amo em todos os momentos, mesmo naqueles em que me deixas ma-lu-ca (às vezes, acontece). Feliz aniversário de casamento, meu amor! Te agradeço por me fazer feliz todos os dias, nas coisas mais simples e também nas grandes. E te retribuo dando o meu melhor para também te fazer feliz todos os dias. Com essa fórmula (e mais os temperos dos padrinhos e madrinhas sensacionais), vamos longe! Que venham as Bodas de Ouro!

Ah! E, em poucos dias, Buenos Aires nos aguarda. Essa viagem foi o verdadeiro presente que nos demos. Vamos festejar o nosso amor e o nosso casamento e fazer uma segunda lua de mel em Mi Buenos Aires querida! E, como pediu a Lu, vamos tentar voltar com o tango ensaiado (nem que seja cantado! rsrsrsrs).

PS: Publicado originalmente no blog Casamento Sensacional.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Amar é…

“… caminhar juntos, lado a lado, de mãos dadas.”

Pura cumplicidade!

Fotos de Liliane Gimenez e André Ricardo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Boas Festas!

Cartão Final de Ano 2011 JPG

Que 2012 seja ainda mais maravilhoso que 2011!

Que possamos priorizar o que é verdadeiramente relevante!

Que possamos nos permitir o encantamento, o contemplamento e a felicidade!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Pensamento do dia!

loveandlavender invite idea

“once in a while,

right in the middle of an ordinary life,

love gives us a fairy tale.”

TRADUÇÃO:

“de vez em quando,

bem no meio de uma vida comum,

o amor nos dá um conto de fadas.”

Fonte: Love and Lavender

sábado, 26 de novembro de 2011

Sr. e Sra. Spera: seis meses do Casamento Sensacional!!!

“E assim como viver sem ter amor não é viver,

não há você sem mim e eu não existo sem você!”

Vinícius de Moraes

Veja mais do nosso Tempero Sensacional no post especial do blog Casamento Sensacional.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fronteira Brasil-Uruguai: Jaguarão-Rio Branco

O Casal Sensacional adora pegar uma estrada! Essa atividade está entre as favoritas de lazer. Há pouco, tiramos uns dias de férias (as últimas do exercício 2011, lamentavelmente…) e, como não podíamos fazer uma grande viagem (já que a grande viagem de 2011 foi nossa Sensacional Lua de Mel em Paris), resolvemos fazer um roteiro curtinho. Unindo o útil ao agradável (sim, pois precisávamos refazer o estoque de perfumaria, cosméticos e bebidas), fomos conhecer a fronteira Brasil-Uruguai mais próxima da capital gaúcha: Jaguarão-Rio Branco.

A estrada está em bom estado de conservação. Também pudera! Cerca de setenta reais em pedágio (ida e volta) tem mais é que garantir uma estrada em perfeitas condições. E, na verdade, nem precisaria cobrar tanto assim em pedágio para manter a estrada em boas condições, mas estamos no Brasil…

Ficamos hospedados na Pousada Recanto das Flores em Jaguarão. A pousada está instalada numa casa de família construída em 1900 e preserva mobiliário e documentos da época. A pousada é muito charmosa e os jardins são um encanto à parte. O atendimento também é um grande diferencial. Dona Lea, a proprietária atual da casa que foi de seus bisavós, é uma simpatia e muito atenciosa.

A pousada também conta com um bistrô muito charmoso e agradável onde o atendimento também se destaca. Os pratos , além de deliciosos, possuem excelente apresentação.

Além de todos esses atrativos, a pousada e o bistrô também apoiam e incentivam a cultura local. Quando estávamos lá, havia uma exposição de pinturas de um artista da cidade com releituras muito interessantes de obras consagradas tais como Moça com Brinco de Pérola, de Vermeer (que eu adoro!).

Ficamos no quarto Hibisco e dormimos numa cama de 1900!

2011-11-10 15.58.062011-11-10 15.57.37

A cidade em si parece ter parado no tempo e é bem interioriana. Apenas um semáforo para toda a cidade. Prédios históricos de bela arquitetura e um povo muito hospitaleiro são as características de Jaguarão.

A igreja principal da cidade, infelizmente, está correndo risco de desabamento. Uma lástima, pois, além de ser um prédio muito bonito, tem um valor histórico inestimável.

Há também uma outra igreja na cidade com uma história muito curiosa. Uma certa moça de família se envolveu com o cunhado, algo altamente condenável e vergonhoso para a época. Então, para se redimir e expiar seus pecados, construiu uma igreja repleta de mármore. Dizem que a estátua de Nossa Senhora que está na igreja tem as suas feições e um generoso decote. Esperta a moça. Deve ter pensado: eu faço a igreja, mas vocês não perdem por esperar… Atualmente, a senhora em questão, Dona Minervina Corrêa, descansa em paz no templo que construiu. Infelizmente, não pudemos visitar a igreja por estar fechada.

Uma das surpresas da cidade é uma padaria chamada Pane Mio, original de Pelotas. O ambiente é moderno e casual, com internet wireless à disposição dos clientes e o cardápio é repleto de delícias salgadas e doces. Aliás, o verso do cardápio está coberto de informações históricas sobre a cidade. Muito bacana! E o horário de atendimento se estende até as 23 horas. O local é ponto de encontro para happy hour na cidade.

2011-11-10 19.25.45

Visitamos também as ruínas da antiga Enfermaria Militar. Porém, por estar localizada numa zona mais carente da cidade, ficamos com certo receio de caminhar pela área e não descemos do carro. Logo, nenhuma foto. Na verdade, nem se pode considerar uma visita. Apenas passamos de carro e paramos um pouco para tentar enxergar melhor as ruínas. Há planos de construção de um centro cultural no local. Porém, a prefeitura deverá revitalizar a área, tornando-a mais segura.

Agora, vamos às compras nos famosos free shop! Não há tantas opções como há em Rivera, na fronteira com Livramento (que, na minha opinião, é a melhor em termos de infraestrutura). Porém, tem Neutral, o que resolve quase que 100% das nossas necessidades de compras (que se resumem a perfumaria, cosméticos, maquiagem e bebidas). A ponte internacional que divide os países é muito bonita.

Eu sou suspeita para falar de fronteiras com o Uruguai; afinal, tenho família em Santana do Livramento e Rivera, tanto no lado brasileiro quanto no lado uruguaio, e estou acostumada a ir para lá desde pequena. Porém, é inegável que Livramento-Rivera é a melhor fronteira. Há mais opções de lojas e as duas cidades possuem ótima infraestrtura.

A fronteira Chuí-Chuy, na minha opinião, é a pior. Apelidei-a carinhosamente de Faixa de Gaza e, quem conhece o local, vai entender o sarcasmo. Porém, é trajeto necessário quando se pretende entrar no Uruguai costeando o litoral, viagem maravilhosa que já fizemos e pretendemos fazer ainda outras tantas vezes. Entramos pelo Chuy e fomos parando em diversas praias (Punta del Diablo, La Paloma, Piriápolis, Punta Ballena, Punta Del Este), fomos até Montevideo e, depois, até Colonia Del Sacramento. Roteiro sensacional que recomendamos!

Jaguarão-Rio Branco é a fronteira mais próxima de Porto Alegre. São cerca de quatro horas de viagem. Para uma viagem curta, vale a pena. Afinal, como eu já disse, tem Neutral, boa hospedagem, boa comida e atrativos históricos. No entanto, se você tiver um pouco mais de tempo, vale a pena ir até Livramento-Rivera que continua sendo imbatível!

domingo, 23 de outubro de 2011

Chef Spera ataca novamente!

Hoje, a Sra. Spera vem relatar uma agradabilíssima surpresa! Todos sabem que o Sr. Spera gosta de se aventurar na cozinha, mas não é assim, digamos, muito habilidoso.  Vocês devem se lembrar que ele já quis fazer arroz na máquina de pão, que já assou pizza com a embalagem por baixo e que teve desventuras para fazer ovos cozidos… No entanto, no final de semana passado, foi lançado um desafio: o almoço do próximo sábado (ontem, portanto) ficaria sob sua responsabilidade.

Desafio lançado e aceito, Sr. Spera se comprometeu a pesquisar receitas na internet e surpreender positivamente Sra. Spera que, por sua vez, estava mais preocupada com a bagunça que essa aventura poderia resultar na cozinha…

Evidentemente, Sr. Spera, durante a semana, havia se esquecido do seu compromisso doméstico de fazer o almoço de sábado, mas, ao chegar de viagem na sexta-feira, foi carinhosamente lembrado pela Sra. Spera. E, assim, pesquisou as receitas, fez a lista de compras, foi ao supermercado e avisou Sra. Spera que o almoço seria espetacular.

Eis que chega o sábado. Sra. Spera foi à estética e Sr. Spera lançou-se à aventura de fazer o almoço.  (Viram só como é bom assistir aos programas de Jamie Oliver com o maridão!!!) E, é claro, antes de sair, Sra. Spera fez questão de ressaltar que acredita nos talentos culinários do amado marido!

Sra. Spera retorna ao Lar Sensacional Lar e, logo na entrada, já sente um cheirinho maravilhoso de comida. Porém, a porta da cozinha estava fechada e sua entrada no recinto era terminantemente proibida. A mesa já estava posta, aguardando somente os pratos principais.

Sr. Spera anunciou que a Sra. Spera havia chegado bem no momento em que o último prato ficara pronto. Hummmmm…..

Eis que surgem as estrelas do almoço: filé mignon ao molho de champignon, batata gratinada, arroz (feito na panela elétrica, ele acertou!) e salada de tomate uva. Simplesmente deliciosos!!!

Resumo da ópera: o almoço estava simplesmente delicioso mesmo! Sr. Spera surpreendeu positivamente nos dotes culinários!!! Nota dez!!!!!!!! Muito, muito bom!!!

2011-10-22 11.46.45

2011-10-22 11.46.32

Muito bem, Sr. Spera! Parabéns!!! O senhor já pode fazer o almoço a cada quinze dias, que tal?

Celo, te amo e te admiro cada vez mais, ainda mais quando revelas esses talentos desconhecidos! Lucky me!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Decorar o Lar Doce e Sensacional Lar!

Com o projeto do Casamento Sensacional, paramos com o projeto de (re)decoração do Lar Doce e Sensacional Lar. No entanto, as idéias não nos abandonam (e todos sabem que a minha mente é campo fértil para as mais variadas idéias dos mais diversos assuntos), e, assim, mantivemos vários desejos que agora começamos a pensar em realizar.

Falta terminar alguns pequenos detalhes do nosso banheiro que foi todo reformado no início do ano passado. Queremos reformular a sala de jantar, pois a atual é um daqueles “quebra-galhos” que acaba durando tempo demais. Queremos pintar o apartamento, pois estamos cansados do branco. E assim por diante… Não é nenhuma grande revolução, mas sabemos que são os detalhes que fazem toda a diferença.

E eu, nas minhas intermináveis (e deliciosas) pesquisas (sim, eu pesquiso muito sobre tudo o que me interessa e gosto de fazer isso), fui acumulando o que chamo de inspirações: idéias que acho bacanas e que poderão (ou não) ser colocadas em prática.

Entre essas inspirações, uma das que acho mais fofas é esse criativo cabideiro. Prático, bonito e funcional, exatamente como eu gosto. Quem sabe ele ainda não vai figurar no nosso hall de entrada, hein?!

cadideiro hall

E parece bem simples de fazer, né? Ah, se eu fosse habilidosa para essas coisas! Ou se o maridão fosse… Mas, quando o assunto envolve artesanato e marcenaria, acho que ambos deixamos a desejar… Bem, há um tutorial DIY (do it yourself) disponível aqui. Quem sabe… Se conseguirmos fazer essa proeza sensacional, postamos a foto, ok?!

Crédito da imagem: BHG

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Casamento Sensacional no Sempre Noiva!

Recentemente, o Casamento Sensacional figurou em dois artigos do Sempre Noiva. A cobertura fotográfica realizada por Liliane Gimenez e André Ricardo ilustrou o tópico Sempre Juntos (veja aqui). E, depois, foi a vez da cobertura cinematográfica da Infinite Filmes, de Cristian Derois, mostrando o nosso teaser (veja aqui).

Agradecemos, novamente, aos excelentes profissionais que escolhemos para estar ao nosso lado nesse momento tão especial de nossas vidas. Liliane, André e Cristian, a nossa escolha foi mais do que acertada e jamais nos cansaremos de agradecer; afinal, como eu já disse um milhão de vezes, vocês eternizaram com maestria nossa felicidade!

Agradecemos, também, à equipe do Sempre Noiva pela oportunidade de compartilhar com outros tantos casais o nosso Casamento Sensacional.

100 CS101 1 CS106 CS112127133146 cs

Post originalmente publicado no blog Casamento Sensacional.