domingo, 23 de outubro de 2011

Chef Spera ataca novamente!

Hoje, a Sra. Spera vem relatar uma agradabilíssima surpresa! Todos sabem que o Sr. Spera gosta de se aventurar na cozinha, mas não é assim, digamos, muito habilidoso.  Vocês devem se lembrar que ele já quis fazer arroz na máquina de pão, que já assou pizza com a embalagem por baixo e que teve desventuras para fazer ovos cozidos… No entanto, no final de semana passado, foi lançado um desafio: o almoço do próximo sábado (ontem, portanto) ficaria sob sua responsabilidade.

Desafio lançado e aceito, Sr. Spera se comprometeu a pesquisar receitas na internet e surpreender positivamente Sra. Spera que, por sua vez, estava mais preocupada com a bagunça que essa aventura poderia resultar na cozinha…

Evidentemente, Sr. Spera, durante a semana, havia se esquecido do seu compromisso doméstico de fazer o almoço de sábado, mas, ao chegar de viagem na sexta-feira, foi carinhosamente lembrado pela Sra. Spera. E, assim, pesquisou as receitas, fez a lista de compras, foi ao supermercado e avisou Sra. Spera que o almoço seria espetacular.

Eis que chega o sábado. Sra. Spera foi à estética e Sr. Spera lançou-se à aventura de fazer o almoço.  (Viram só como é bom assistir aos programas de Jamie Oliver com o maridão!!!) E, é claro, antes de sair, Sra. Spera fez questão de ressaltar que acredita nos talentos culinários do amado marido!

Sra. Spera retorna ao Lar Sensacional Lar e, logo na entrada, já sente um cheirinho maravilhoso de comida. Porém, a porta da cozinha estava fechada e sua entrada no recinto era terminantemente proibida. A mesa já estava posta, aguardando somente os pratos principais.

Sr. Spera anunciou que a Sra. Spera havia chegado bem no momento em que o último prato ficara pronto. Hummmmm…..

Eis que surgem as estrelas do almoço: filé mignon ao molho de champignon, batata gratinada, arroz (feito na panela elétrica, ele acertou!) e salada de tomate uva. Simplesmente deliciosos!!!

Resumo da ópera: o almoço estava simplesmente delicioso mesmo! Sr. Spera surpreendeu positivamente nos dotes culinários!!! Nota dez!!!!!!!! Muito, muito bom!!!

 

2011-10-22 11.46.45

2011-10-22 11.46.32

Muito bem, Sr. Spera! Parabéns!!! O senhor já pode fazer o almoço a cada quinze dias, que tal?

 

Celo, te amo e te admiro cada vez mais, ainda mais quando revelas esses talentos desconhecidos! Lucky me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário