domingo, 9 de janeiro de 2011

Nova Série: Sr. Sensacional Na Cozinha

Primeiramente, é preciso dizer que o Casal Sensacional é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada. Aliás, saber rir, inclusive de si mesmo, é extremamente salutar. E nós certamente sabemos rir: um do outro, de nós mesmos e das coisas divertidas da vida. E isso é sensacional!
Há diversas histórias engraçadas sobre as aventuras do meu amado na cozinha. Por isso, estou inaugurando essa nova série (sabendo que pode ser que sobre para mim… rsrsrsrs).  E, para começar, a mais recente trapalhada do Sr. Sensacional na cozinha!

Como o maridão geralmente acorda antes de mim, ontem à noite, pedi que, hoje de manhã, ele deixasse 1/2 kg de feijão de molho em 1 l de água durante 4h para que eu pudesse cozinhá-lo para o almoço. Pedi que ele anotasse para não esquecer e ele anotou. E fez mais: deixou sobre a pia da cozinha o pote que uso para deixar o feijão de molho e o pacote de 1 kg de feijão fechado para não ter maneira de esquecer.
Hoje de manhã, perguntei se ele tinha lembrado do feijão e ele, todo orgulhoso de si, me disse que sim, mas que achava estranho que o feijão tinha absorvido toda a água e ele tinha precisado colocar mais água. Foi nesse momento que senti o perigo. E perguntei: amor, que quantidade de feijão você deixou de molho?

Sr. Sensacional: 1 kg, como você pediu.

Sra Sensacional: Não, não, não. Eu pedi 1/2 kg. Pega o papel onde você anotou as orientações.

Sr. Sensacional: Não precisa. Eu tenho certeza (quando ele diz isso, pode estar certa que é furada rsrsrsrs) que você pediu 1 kg.

Sra. Sensacional: Pega o papel, por favor. (um pouco enfática)

Sr. Sensacional: É verdade… Era 1/2 kg… Desculpa.

Fui até a cozinha para ver o estrago. O feijão, evidentemente, estava todo inchado. Água, praticamente não tinha. E como eu ia cozinhar 1 kg de feijão? Não basta a vez que tive que cozinhar 2kg de frango… (essa é outra história interessante).

Solução: tive que retirar o excesso de feijão e, lamentavelmente, colocar fora (sem falar no meu pote que ficou manchado pela "tinta" do feijão). E seguir em frente com o 1/2 kg inchado que restou… A panela está no fogo. Vamos ver o que vai dar… hahahhahahahahaha

E, sim, eu amo esse homem maravilhoso e meio atrapalhadinho nas lides domésticas e não o trocaria por nenhum outro! Posso ficar um pouco braba sim. Mas só por alguns segundos!

2 comentários:

  1. E afinal, como ficou o feijão? Melhor deixar o Sr Sensacional longe da cozinha...hehehe...Ele como cozinheiro é otimo em informática!

    ResponderExcluir
  2. Ha ha ha. Falou a minha sogra cuja especialidade na cozinha é um doce de bolacha Maria com café e chocolate e que costuma ficar desmilinguido, disforme na travessa. É bem verdade que mesmo desmilinguido ele é uma delícia mas isso não vem ao caso. Humpf!

    ResponderExcluir