segunda-feira, 25 de outubro de 2010

De volta a Brasília...

Pois é, aqui estou eu novamente em Brasília para mais uma rodada de trabalho... Devo ficar quase um mês por aqui para continuar o desenvolvimento dos processos iniciados na última viagem. Mas desta vez há uma importante novidade: Dani veio comigo! Como havia interesse em incluir alguém com experiência na área dela para que pudéssemos detalhar mais adequadamente os processos, eis que ela também veio convocada para se envolver nessa atividade. Lógico que eu estou adorando!

Em primeiro lugar, porque estaremos juntos, óbvio. Esse negócio de passar um mês longe de casa e da minha mulher sempre me incomodou. Mas não é só por isso, claro. Para ela também é muito interessante essa vinda. Além de criar novos contatos, ter seu trabalho reconhecido e poder agregar sua experiência ao projeto, ela também consegue sair um pouco das suas atividades normais que lhe são tão desgastantes. E ainda tem a oportunidade de interferir em processos que poderão facilitar a sua vida quando voltar. Um dos grandes problemas na definição de novos processos de trabalho é deixar de ouvir os principais interessados, os que detêm a expertise na área, e tentar ajudá-los à revelia de seu conhecimento acumulado. É um caminho quase certo para o desastre. Muito mal já foi feito tentando ajudar alguém sem saber a forma correta de se fazer isso. É justamente aqui que ela entra. Tentando evitar que a boa intenção aliada à desinformação piorem ainda mais o dia-a-dia de quem já tem rotinas inadequadas.

Por hoje é só isso. Em breve, mais notícias sobre o Casal Sensacional no centro do poder! E vamos colocar Brasília nos eixos ou meu nome não é Onofre!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário