sábado, 11 de dezembro de 2010

Casal Etílico

Dannes e Celo gostam muito de uma certa dose etílica em suas vidas. Claro que com a moderação de pessoas civilizadas que são.
Dannes, na verdade, por muitos anos não bebeu sequer uma gota de álcool (e espera sinceramente que isso a ajude a envelhecer mais demoradamente, embora o não consumo não tenha ocorrido por esse motivo e sim porque simplesmente não lhe atraía). Mais crescida, Dannes começou a bebericar algo aqui e ali. Descobriu que não gosta de cerveja, pois considera muito amarga (mas Corona e Sol até que, excepcionalmente, desciam bem). Descobriu que ama espumantes, especialmente moscatel! Vinhos também são de seu agrado: merlot, malbec, shiraz e tannat roble (descoberta mais recente). Claro que Dannes prefere os menos secos… Essa predileção gera uma certa tensão no Casal Sensacional. Celo insiste em dizer que os melhores vinhos são X, Y e Z. E Dannes (teimosa como só ela pode ser… se bem que Celo é páreo duro) afirma que, para ela, o que importa é aquele que lhe agrada o paladar e a faz feliz, independente do que digam os enólogos. Ela adora um Salton Classic Merlot, por exemplo, o que faz Celo ficar de cabelos em pé (sorte que são poucos fios). No entanto, ela também gosta de exemplares apresentados por ele, como é o caso do Cavas de Crianza. E espera ansiosamente para conhecer o famoso (de tanta propaganda feita por ele) Sangiovese, que Celo jura ter gosto de chocolate. Muito promissor!
Celo gosta de tudo um pouco: vodka, cachaça, uísque, vinho (e, com esses, é bastante rígido e crítico). Dannes se arrisca a dizer que a bebida predileta de Celo, a eleita, é o famoso cachorro engarrafado (grande Vinícius): o uísque! E, evidentemente, no retorno do Uruguai, na estratégica parada no free shop, Celo repôs o estoque. Black Label, Green Label, Red Label… tudo garantido!
E o Casal Sensacional comprou algo muito especial. Um presentinho. Uma garrafa de Veuve Clicquot! Para ser saboreada em um momento muito especial. É brut, mas, mesmo assim, Dannes não poderia passar por essa vida sem experimentar o produto da mestra, não é mesmo?

153_veuve20clicquot20champagne

Nenhum comentário:

Postar um comentário