sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sensacional Diário de Bordo: Colonia Del Sacramento

Colonia Del Sacramento foi fundada em 1680 por Manuel Lobo, governador do Rio de Janeiro, a mando do Império Português, tendo sido palco da disputa entre portugueses e espanhóis (sediados em Buenos Aires) por longos anos e, inclusive, tendo motivado a fundação de Montevideo pelos espanhóis em 1726 com objetivo de isolar Colonia do sul do Brasil.
A cidade tem valor histórico inestimável. Tudo por lá exala cultura e história. Uma verdadeira delícia! Tanto que foi reconhecida, em 1995,  pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
O bairro histórico encontra-se muito bem conservado. É possível percorrer as ruas pisando as mesmas pedras que nossos antepassados e muitas das edificações datam 330 anos. Uma caminhada é uma experiência indescritível!
É possível também descer até a praia e observar o horizonte do Rio da Prata. Molhar mãos e pés em suas águas, fechar os olhos, respirar fundo, ouvir o vento e sentir toda a energia que circunda o lugar.
Há visitas guiadas e muitos museus interessantes. E várias opções gastronômicas deliciosas. Tomar um mate às margens do rio também é imperdível! E, é claro, não deixe de provar os vinhos locais!
O Casal Sensacional passou três dias e duas noites maravilhosos em Colonia. Pudemos percorrer todos os recantos com tranquilidade e encantados. Já estávamos totalmente adaptados e integrados. E Celo que sempre achou que se cansaria de lugares bucólicos, como ele disse, afirmou estar adorando a experiência e disse que talvez pudesse morar ali também. Isn’t it amazing?
Ficamos hospedados na Don Antonio Posada. Trata-se de um casarão de 1850, onde viveu Bartolomé Mitre, general argentino que foi também o primeiro presidente constitucional daquele país (de 1862 a 1868) e fundador do La Nación (1870), ainda hoje um dos importantes periódicos da América do Sul. A pousada conserva as características históricas em quartos aconchegantes e acolhedores com todas as comodidades modernas (camas queen size, ar condicionado, frigobar, tv a cabo, internet wi-fi nas áreas comuns, banheiras, secadores de cabelo, entre outros). Há um jardim muito bonito e uma piscina bem interessante. O café da manhã é gostoso e o atendimento é excelente. Ficamos em uma suíte Deluxe, localizada na área recém reformada. Delícia, delícia, delícia! O Casal Sensacional recomenda!
Eu sou totalmente suspeita porque sou apaixonada por Colonia desde a primeira vez que coloquei meus pés lá, mas creio que o Celo possa dar seu testemunho ao qual deve ser dada a maior credibilidade afinal trata-se de um homem que basicamente passava suas férias na frente de um computador e agora ganha o mundo (ou, pelo menos por enquanto, o país vizinho!). Em suma, o que quero dizer é que Colonia Del Sacramento tem que estar nos seus planos de viagem, ok?!
DSC01973DSC02011DSC02047DSC02055DSC02073DSC02119DSC02147DSC02156

Nenhum comentário:

Postar um comentário