domingo, 30 de janeiro de 2011

Quer casar comigo?

Eu já me considerava suficientemente pedida em casamento (como contei aqui), mas fiquei maravilhada com a surpresa que encontrei ao chegar em casa na quinta-feira passada após uma jantinha com minhas amigas.

Celo preparou tudo enquanto eu estava fora e eu não desconfiava de nada. Depois de me divertir horrores com as meninas, liguei para ele pedindo que me buscasse. Ele foi me buscar, me disse que estava vendo um episódio de Lie to Me quando eu liguei (eu deveria ter desconfiado…) e fomos para casa. Chegando, senti a casa perfumada, mas como temos o hábito de acender incensos constantemente, não desconfiei. Quando abri a porta do quarto, fiquei sem palavras!

DSC02483DSC02486DSC02488DSC02489DSC02495DSC02501DSC02504

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!! Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!

Sim, claro que eu quero casar contigo! Claro que eu quero ser a mãe dos teus filhos! Claro que eu quero viver contigo pelo resto de nossas vidas! Sim, sim, sim! Mil vezes sim!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Puf... Puf...

amar e (253)
Dannes e Celo estão se empenhando em adotar uma vida mais saudável: estão seguindo um programa de reeducação alimentar e se exercitando. Quer dizer… Dannes segue à risca o programa, anota tudo o que come e conta rigorosamente os pontos dos alimentos. Já Celo adaptou o programa a seu próprio jeito e faz umas contagens meio duvidosas dos pontos. Nos primeiros dias, por exemplo, ele comeu chocotone no café da manhã, alegando ser um pecado (vejam só, virou repentinamente católico) jogar a guloseima fora ou dá-la a alguém. E, mesmo assim, ele emagrece (o que deixa Dannes louca!). Na primeira semana, Dannes fez tudo direitinho e não emagreceu um grama sequer. Já o Mister Chocotone emagreceu 1 kg. Como pode??? Tudo bem, Dannes estava em TPM e, portanto, com retenção de líquidos e logo a balança começou a mostrar os resultados (mas que dá raiva ver Celo fazer o programa “meia boca” e conseguir os mesmos resultados, dá… hahahahahahahha).
Na despensa e na geladeira, só escolhas inteligentes. Todas as versões light possíveis, leite desnatado (o que para Celo é um castigo porque ele ama leite integral), pães integrais, arroz e macarrão integrais e assim por diante. Muitas frutas, legumes e verduras. Celo diz que não aguenta mais ouvir a palavra saudável (pela qual diz que Dannes está obcecada).
Além das escolhas alimentares inteligentes e saudáveis, começamos, aos poucos, a retomar a prática de atividade física com caminhadas para, quando estivermos melhor condicionados, encararmos a academia novamente. Celo reclama um pouco, pois acha entediante caminhar, mas acompanha sempre Dannes.
É, Kim Casali estava certa. Amar é motivar um ao outro!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Rapidinha: Cenas da Vida Real (Ops! Digo Sensacional)

Dannes: Amor, hoje de manhã procurei um CD que queria levar para ouvir no trabalho e não achei. Onde você colocou?

Celo: Coloquei no lugar. Você sempre me diz para guardar as coisas no lugar delas, ora!

Dannes: Puxa… Eu jamais pensei que você teria guardado no lugar certo…

Celo: Viu? É isso que dá eu guardar as coisas no lugar certo. É o único lugar em que você não vai procurar.

Pausa. Silêncio.

Dannes e Celo às gargalhadas.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Rapidinha

 

 

amar e (41)

 

Amar é… deixá-lo tirar uma soneca depois do jantar. Ou do almoço! Smiley piscando

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fazer do comum algo de extraordinário

Em visita ao MASP em dezembro do ano passado, o Casal Sensacional se deparou com um pensamento muito bacana. Trata-se de uma frase de autoria de Ludwig Tieck. (Claro que o mais bacana foi acabar de ler a frase e dizer ao Celo que havia adorado e ele sorrir e dizer que sabia que eu tinha adorado – essa cumplicidade é deliciosa!)

Ei-la:

“Deveríamos fazer do comum algo de extraordinário e então nos surpreenderíamos descobrindo que está muito perto de nós a fonte de prazer que buscamos em algum lugar distante e difícil. Estamos muitas vezes a ponto de pisar na maravilhosa utopia mas acabamos olhando por cima dela com nosso telescópio.”
Ludwig Tieck

Confesso a vocês que eu não fazia a menor idéia, até então, de quem era Ludwig Tieck. No entanto, fiquei feliz pois as palavras dele traduziam o sentimento que, instintivamente, costumo aplicar na minha vida (e com o qual tenho certeza de ter contagiado meu amado). Ou seja, não é preciso um grande acontecimento para ser feliz ou para se valorizar, basta valorizar as coisas pequenas e cotidianas e ser feliz: fazer do comum algo de extraordinário! Sábio, muito sábio.

Evidentemente, puxei papel e caneta para anotar (estava com preguiça de criar uma nota no smartphone – papel e caneta ainda tem seu charme). Depois, fui pesquisar sobre o autor das sábias e belas palavras. Ludwig Tieck, nascido em Berlim em 1773 (e falecido em 1853), foi um poeta, romancista, crítico, tradutor e editor alemão. Múltiplo, como Dannes gosta.

Um dos seus livros se chama Feitiço de Amor e Outros Contos. Preciso dizer que já está na minha lista “must have, must read”?Smiley piscando

domingo, 9 de janeiro de 2011

Nova Série: Sr. Sensacional Na Cozinha

Primeiramente, é preciso dizer que o Casal Sensacional é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada. Aliás, saber rir, inclusive de si mesmo, é extremamente salutar. E nós certamente sabemos rir: um do outro, de nós mesmos e das coisas divertidas da vida. E isso é sensacional!
Há diversas histórias engraçadas sobre as aventuras do meu amado na cozinha. Por isso, estou inaugurando essa nova série (sabendo que pode ser que sobre para mim… rsrsrsrs).  E, para começar, a mais recente trapalhada do Sr. Sensacional na cozinha!

Como o maridão geralmente acorda antes de mim, ontem à noite, pedi que, hoje de manhã, ele deixasse 1/2 kg de feijão de molho em 1 l de água durante 4h para que eu pudesse cozinhá-lo para o almoço. Pedi que ele anotasse para não esquecer e ele anotou. E fez mais: deixou sobre a pia da cozinha o pote que uso para deixar o feijão de molho e o pacote de 1 kg de feijão fechado para não ter maneira de esquecer.
Hoje de manhã, perguntei se ele tinha lembrado do feijão e ele, todo orgulhoso de si, me disse que sim, mas que achava estranho que o feijão tinha absorvido toda a água e ele tinha precisado colocar mais água. Foi nesse momento que senti o perigo. E perguntei: amor, que quantidade de feijão você deixou de molho?

Sr. Sensacional: 1 kg, como você pediu.

Sra Sensacional: Não, não, não. Eu pedi 1/2 kg. Pega o papel onde você anotou as orientações.

Sr. Sensacional: Não precisa. Eu tenho certeza (quando ele diz isso, pode estar certa que é furada rsrsrsrs) que você pediu 1 kg.

Sra. Sensacional: Pega o papel, por favor. (um pouco enfática)

Sr. Sensacional: É verdade… Era 1/2 kg… Desculpa.

Fui até a cozinha para ver o estrago. O feijão, evidentemente, estava todo inchado. Água, praticamente não tinha. E como eu ia cozinhar 1 kg de feijão? Não basta a vez que tive que cozinhar 2kg de frango… (essa é outra história interessante).

Solução: tive que retirar o excesso de feijão e, lamentavelmente, colocar fora (sem falar no meu pote que ficou manchado pela "tinta" do feijão). E seguir em frente com o 1/2 kg inchado que restou… A panela está no fogo. Vamos ver o que vai dar… hahahhahahahahaha

E, sim, eu amo esse homem maravilhoso e meio atrapalhadinho nas lides domésticas e não o trocaria por nenhum outro! Posso ficar um pouco braba sim. Mas só por alguns segundos!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Café com Mate

Que final de ano poderia ser melhor do que estar junto de quem se ama? Portanto, que final de ano poderia ser melhor do que estar junto da família? O Casal Sensacional levou a teoria à prática em solo gaúcho e paulista. Por isso, o título da postagem é Café com Mate, manjas? Uma mistura deliciosa!

DSC02469A
Café: os paulistas
NATAL 2010i
Mate: os gaúchos