O Casal Sensacional anda sonhando com uma viagem que pretende fazer cujo destino é nada mais nada menos que Paris! Já compraram guias de viagem e de conversação. Dannes estudou francês por dois anos na adolescência e está tentando desenferrujar a língua. Para quem ainda não sabe, Dannes adora idiomas (há pouco tempo, estava fazendo um curso de italiano que teve que ser interrompido para que pudesse se dedicar à entrega da monografia da pós graduação em Direito Previdenciário).
Eis que numa das tardes preguiçosas de férias, Dannes estava praticando o francês, tendo como platéia Celo e a sogra/mãe. A brincadeira funcionava assim: Dannes lia uma frase e os dois interlocutores tentavam adivinhar o significado. Evidentemente, indubitavelmente, tal situação teria que render um momento hilário (houve outros tantos engraçados, mas o título de hilário é desse) que passo a relatar a vocês.
Dannes: Je pars demain. (Importante ressaltar a pronúncia: je par demã)
Teka: Repete.
Nesse mesmo momento, Celão levanta as duas mãos e começa a abaná-las e Dannes tem um acesso de riso, pois acha que ele comprendeu o significado da frase e está dando adeus (afinal, a frase significa “eu parto amanhã”).
Todos começam a rir e Dannes repete a frase.
Celo: Como assim? Eu já acertei. Um par de mãos.
Dannes: Non, mon amour. Eu parto amanhã.
A sala é invadida por uma crise tripla de gargalhadas.
Claro que escrever sobre a situação retira-lhe um pouco da graça, teria que ter assistido à cena para realmente entender, mas, ainda assim, foi engraçado, d’accord (algo tipo ok)?