quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A tecnologia nos liberta!

O que? Celão blogando no Casal Sensacional? Mas o que está acontecendo aqui? É que eu acrescentei mais um item de conforto às nossas vidas, o AutoExpresso, e não podia deixar de falar sobre ele. É uma belezinha. Trata-se de um chip instalado no seu carro que franquia sua passagem por pedágios sem entrar nas filas intermináveis para pagamento nos guichês. Você tem uma passagem especial, uma pista em que você apenas diminui a velocidade para não mais que 40 km/h e passa direto, sem parar. O chip sinaliza para o leitor e o valor do pedágio é debitado do seu saldo de créditos, que é automaticamente recarregado por débito em conta quando baixa de 20 reais. Um conforto só.

Quem conhece a verdadeira tara que os gaúchos têm por praias sabe que as idas e vindas nos finais de semana são um verdadeiro inferno ao passar pelas praças de pedágio. É uma fila insana de carros em que você pode perder tranquilamente uns 30 minutos, num anda e para infernal, gastando combustível pra não avançar praticamente nada. Enquanto isso, quem tem o AutoExpresso passa ao largo de tudo isso e segue viagem instantaneamente. E além disso, alguns shopping centers de Porto Alegre têm convênio com o sistema, de modo que também entramos e saímos dos seus estacionamentos de forma mais ágil, sem entrar na fila de pagamento dos malfadados cartõezinhos. Simplesmente obrigatório!

Agradeço ao meu querido cunhado Alexandre por ter me mostrado essa belezinha. Aliás, só acha que cunhado não pode ser coisa boa porque começa com "cu" quem não conhece meus dois cunhados e cunhada. São gente finíssima, daqueles que entram mesmo pra família, pela porta da frente. Meus irmãos acertaram nas respectivas escolhas. O mesmo posso dizer dos meus cunhados por parte de Dani, embora eles ainda não tenham juntado seus trapos com ninguém. Mas boto fé nas escolhas deles também, quando chegar a hora.

E vocês? Estão esperando o que pra se livrarem da tirania das filas de carros? Vão já comprar seus chips! Go, go, go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário