quarta-feira, 2 de março de 2011

Anotações praianas

Cá estamos nós, curtindo nossas férias, aproveitando para descansar bastante, recarregar as energias, assistindo muitos filmes e, eventualmente, molhando os pezinhos no mar.

A praia onde veraneamos é bem pacata e familiar. Já teve seus tempos de glória e agito, mas ficaram absolutamente no passado. Hoje é puro sossego, exatamente o que procuramos. Estamos falando de Capão Novo, no litoral norte gaúcho. Minha família fixou a residência de veraneio aqui desde que eu era muito pequena (provavelmente eu tinha cinco anos de idade). A praia me rendeu muitos amigos e boas histórias e, especialmente, uma amiga que me acompanha ao longo de 27 anos (pois nos tornamos amigas aos seis anos de idade – veja aqui).

Terminado o mês de fevereiro, as coisas ficam ainda mais calmas. Pelo menos, até o Carnaval, quando deve aumentar o movimento. Ontem, resolvemos passear em Atlântida e encontrar um lugar legal para uma hora feliz – atividade que muito agrada o Casal Sensacional.

Tínhamos planejado conhecer a filial praiana de As Santas, mas o local estava fechado. Assim, seguindo a dica da amiga Rosane, fomos parar no Santo Boteco, à beira-mar. O Santo Boteco é uma proposta diferenciada dos mesmos proprietários da Churrascaria Santo Antônio que, aliás, tem sua filial praiana bem ao lado.

Uma decoração agradável, pra lá de aconchegante, velas, flores em garrafas de vinho, e muitas referências com ar de “casa” dão o tom do ambiente. Petiscos e carnes com a qualidade já famosa da Santo Antônio. E um espumante gaúcho delicioso: o Horus. Pronto, nossa ora felice estava completa!

A única coisa que bailou nessa história toda foram os pontos da minha reeducação alimentar… Ah, mas, de vez em quando, pooooooooode!

DSC00064DSC00067DSC00066

Nossas companheiras de aventura: Tekinha, a sogra sensacional, e Rosane.

Um comentário:

  1. Tudo perfeito no Santo Boteco, exceto pela música ambiente que tocava um sempre detestável pagode. Ainda bem que em volume baixo e o papo estava animado, então deu pra ignorar o troço...

    ResponderExcluir