sábado, 14 de agosto de 2010

Lucky, I'm in love with my best friend (reprise)

Este é o texto que publiquei no meu outro blog logo depois que eu e Dani juntamos os trapos, o hardware e os amores e esperanças. Hoje estou num momento revival...

Quando te conheci, tua beleza me chamou a atenção
Mas foi um momento fugaz, em que quase não tivemos contato
Tempos depois, cruzaste novamente meu caminho
E desta vez pude observar-te cuidadosamente
Ver teu caminhar insinuante
Teu olhar mesmerizante
Teu perfume inebriante
E tua alma radiante
E mesmo assim, ainda não estávamos prontos um para o outro
Mas o tempo é sábio porque escolhe sempre o melhor momento para tudo
E fez novamente nossos caminhos convergirem
Mas na sutileza de quem sabe o que faz, colocou-nos juntos de forma inocente
Éramos apenas dois amigos postos a trabalhar lado a lado
E o interesse profissional abriu caminho para conversas pessoais
Em que expúnhamos nossas alegrias, nossas angústias, nossos sonhos
E eis que percebi, lentamente, que meus sonhos tinham, afinal, se materializado
Em forma de uma bela e sedutora mulher, ainda que não buscasse me seduzir então
E nunca o fizeste enquanto estávamos impedidos de ter um ao outro
Por princípios que eram muito caros a ambos
A seriedade do que se desenvolvia em nossos corações não nos permitia leviandades
Por seres mais aberta, percebi mais rapidamente a pedra preciosa que o destino,
Sempre ele, depositara diante dos meus olhos
Ao meu alcance, desde que eu fosse merecedor de tal joia
Quando finalmente descobri a reciprocidade de sentimentos entre nós
Eu fiz o que era necessário para poder, finalmente, ter a mulher dos meus sonhos
Junto a mim, onde pretendo mantê-la pelos dias que me restam
E para o quê vou me esforçar diariamente para continuar merecedor desse amor
Que transforma, que motiva, que completa, que invade, que aquece, que preenche
Porque só você, Daniela, teria a capacidade de exercer todas essas influências e tantas outras
Sobre mim.

Eu amo você, minha querida e futura esposa. De formas que ainda não sei descrever
E com sentimentos que provavelmente nunca poderei transcrever adequadamente
Mas tentarei fazê-lo todos os dias e igualmente agradecerei pela oportunidade
Que me foi dada nesta vida e que procurarei honrar eternamente
Enquanto estiveres junto a mim, até que a morte nos separe.



A publicação no meu blog está aqui.

Um comentário:

  1. Celo, eu amo esse teu texto! Considero uma verdadeira declaração de amor. O que mais posso te dizer além de que eu te amo e de que tu me fazes muito feliz? Te amo!

    ResponderExcluir