quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Na terra da garoa!


Para quem não sabe, o Celo é paulista. De Ribeirão Preto. Dannes, apesar de usar rodinhas (a maneira carinhosa que Celo tem de dizer que Dannes adora viajar), ainda não conhecia São Paulo. Não propriamente, pois já tinha ido à capital paulista apenas a trabalho, sem sequer ter saído do hotel (à exceção, verdade seja dita, de uma noite em que foi jantar com o primo paulista e sua querida namorada em um delicioso restaurante japonês).
O fato é que, apesar de terem vivido muitos anos no Sul, toda a família do Celo retornou a Sampa há anos. Assim, no final de 2009, o Casal Sensacional realizou sua primeira viagem aérea juntos rumo à terra da garoa. Dannes iria conhecer pessoalmente a família!
Preciso dizer que essa viagem reforçou minha crença de que nada acontece por acaso e de que realmente há forças maiores e desconhecidas por aí. Afinal, nossa história é prova disso. Não que eu seja religiosa, mística ou algo do tipo. Já sei, já sei. Celo dirá que sou espiritualizada e zen. E vou concordar. Mas o que eu quero dizer é que me senti muito à vontade com a família do Celo que, agora, orgulhosamente, também é a minha família. São pessoas muito do bem. E eu me atrevo a dizer que surgiu uma sintonia muito boa entre nós. E foi muito natural a sensação de estar em casa. Como estávamos nos conhecendo naquele momento, vocês não acham que é uma prova das famosas energias superiores?
São Paulo, apesar de ser um turbilhão meio caótico, tem muitos atrativos. Especialmente culturais. Entre os lugares que visitamos, um dos que mais gostei foi o Museu da Língua Portuguesa (por motivos óbvios). Fomos a bons restaurantes e também provamos deliciosas receitas de família (que saudades da pizza enrolada).
Passamos a virada de ano lá, em família. Muito gostoso! E eu também pude mostrar um pouquinho dos meus dotes culinários fazendo uma das sobremesas da ceia. Suspeito que tenha sido aprovada!
Eu sou da opinião que família é tudo, é a base de tudo. São as nossas raízes. Como toda italiana que se preze, adoro casa cheia. E eu ganhei mais uma família! E das boas!!! E sobrinhos lindos!!! Amo crianças e ser chamada de tia é muito, muito bom! Tanto pelos pitocos, quanto pela Vi!
De lá pra cá, já fomos novamente visitá-los. E estamos sempre de olho nas promoções de passagens aéreas. Enquanto isso, vamos matando as saudades por telefone, e-mails, msn. Espero que, em breve, estejamos desembarcando em Congonhas para revê-los!

E, para finalizar, não poderia deixar de postar uma foto da grande família!



P.S.: Eu acho que o Celo também se sentiu de forma semelhante entre a minha (e agora também dele) família. Mas é melhor deixar que ele se manifeste, né? ;)




Um comentário:

  1. A foto acima diz tudo. Ela adorou a minha família e a recíproca é verdadeira. Se deram muito bem. Pareciam velhos conhecidos. E ainda mais que a "tia Dani" ficou rodeada de crianças, o que ela simplesmente adora. Não poderia ter sido mais perfeito.
    Essa mulher opera milagres. Estou mais conectado à família agora. Antes, pela desculpa da distância e as dificuldades decorrentes dela, era muito mais ausente. Agora temos planos de ir regularmente para lá, visitar a turma. Uma grande família, louca como todas as boas, mas muito divertida e carinhosa. É dessa turma que aminha amada faz parte agora. Para a minha completa sorte e alegria!

    ResponderExcluir