segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nosso 1º Porto Alegre Em Cena!




Porto Alegre recebe a 17ª edição do festival Porto Alegre Em Cena que traz espetáculos de excelente qualidade a preços igualmente excelentes. Porém, para o Casal Sensacional, essa será a 1ª edição, pois é a primeira vez em que assistirão à  programação juntos! Quem acompanha o blog, deve lembrar que o "Poa Em Cena" tem um papel importante (e decisivo, eu diria) na vida do Casal Sensacional. Afinal, foi assistindo a um espetáculo da programação do ano passado que Dannes compreendeu que estava apaixonada por Celo. Para quem quiser saber mais (ou se você perdeu esse capítulo), clique aqui.
Os ingressos já foram adquiridos e aguardamos ansiosamente pelos espetáculos. O "Poa Em Cena" sempre fará parte da nossa vida; afinal, sempre cairá na época em que estaremos celebrando mais um ano de amor! Portanto, trata-se de um evento muito especial para o Casal Sensacional!
Você pode conferir toda a programação do festival, clicando aqui, mas o Casal Sensacional faz questão de recomendar os imperdíveis na nossa opinião. Lá vai:

Tobari - espetáculo de dança direto do Japão com direção e coreografia de Ushio Amagatsu - no Teatro do SESI

Happy Days - montagem italiana da obra de Samuel Beckett com direção de  Robert Wilson - Theatro São Pedro

Lonesome Cowboy - diretamente da Suíça com coreografia de Philippe Saire e direção de Yann Serez - Teatro do Bourbon Country

Sonata de Otoño - montagem uruguaia da obra de Ingmar Bergman com direção de Omar Varela - Teatro Renascença

O Idiota - diretamente da Lituânia, adaptação da obra de Fiódor Dostoievski com direção de Eimuntas Nekrosius - Theatro São Pedro
Por Tu Padre - montagem argentina do texto de Dib Carneiro Neto com direção de Miguel Cavia - Theatro São Pedro (E, aqui, sou obrigada a falar que, além da temática ser muito interessante, a peça conta com o ator Federico Luppi que é um fofo, além de excelente ator. Se alguém não viu o filme "Elsa & Fred", onde ele é o Fred, corre para a locadora porque é imperdível! Ah! Ele participou de "O Labirinto do Fauno" também, outro filme que tem que assistir, viu?!)

Último Tango em Berlim - a cantora alemã Ute Lemper apresenta um repertório de tangos argentinos, acompanhado por Werner "Vana" Gierig (piano) e Tito Castro (bandoneon) - Teatro do SESI

Nós optamos apenas por espetáculos internacionais, embora tenha muita coisa boa na programação entre as opções de espetáculos nacionais e locais, mas, infelizmente, não dá para conciliar todas as datas na agenda e, assim, é preciso definir prioridades.

Entre os nacionais, eu indicaria: A Máquina de Abraçar (RJ), Dona Otília e Outras Histórias (RJ), Hilda Hilst - O Espírito da Coisa (SP), Sem Destino - Luiz Tatit & Banda (SP), Rubros: Vestido - Bandeira - Batom (MG), Dois é Show - Adriana Partimpim (RJ), O Grande Inquisidor (SP).

Entre os locais, eu indicaria: O Avarento, As Sete Caras da Verdade, Dar Carne à Memória.

Bom, corre lá no site do festival, escolha os seus favoritos e adquira seus ingressos. Nos vemos no teatro, ok?





2 comentários:

  1. Voltei para dizer que não resisti e comprei ingressos para "Dar Carne à Memória". É Eva Schul, não dá para perder! E, além disso, é no Teatro Renascença (teatro do qual sempre gostei, mas que se tornou especial após ter sido o local da revelação! rsrsrsrs). Ou seja, vou dar uma overdose de teatro no Celo. Esse espetáculo, em específico, é de dança, viu, amor?! :)

    ResponderExcluir
  2. Finalmente. nosso primeiro "Porto Alegre em Cena"! E no mês do nosso aniversário! Que comemoração deliciosa. E quem diria que você ia perceber o que se passava com você justamente durante uma apresentação, hein? Ainda mais naquele espetáculo em particular. ;)

    Quero muito conhecer esses shows todos. Ainda mais que vou fazê-lo em sua companhia. Vai ser um presente de aniversário pra nós.

    Temos tanta coisa pra ver e fazer nessa vida ainda. Juntos!

    Te amo!

    Maridão.

    ResponderExcluir