quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O retorno e a agenda cultural



Meu maridão retorna ao lar após 30 dias de trabalho na capital federal amanhã!!! Além de namorar muito para matar as saudades (que são imensas e transbordantes), é claro que já temos uma agenda estabelecida! Afinal, com o Casal Sensacional não há espaço para monotonia!
 Entre as atrações culturais, está previsto assistir ao monólogo sobre a vida e a obra de Frida Kahlo que está em cartaz na Usina do Gasômetro. É uma montagem local, chamada "Frida Kahlo, À Revolução", com interpretação de Juçara Gaspar e direção de Daniel Colin. Para quem se interessar pelo espetáculo, vale a pena navegar no blog, clicando aqui.
Adoro mulheres fortes (e creio que o maridão compartilha desse sentimento) e Frida certamente foi uma delas, nos brindou com sua garra, determinação e uma paixão impressionante pela vida e pelas suas convicções, entre elas o amor alucinante e indubitável que sentia por Diego Rivera. No 16º Porto Alegre Em Cena (ou seja, no ano passado), cuja programação foi uma das melhores dos últimos tempos, tive a oportunidade de assistir um monólogo sobre ela. Uma montagem uruguaia, chamada "Frida Kahlo, Viva la Vida", no Teatro de Arena, que, na minha opinião, foi uma das melhores atrações do festival. Adriana dos Reis, sob direção de Daniel Torres, estava simplesmente perfeita e fez o público mergulhar, totalmente envolvido, no universo de Frida de forma absolutamente mágica. Sim, eu realmente gostei do espetáculo! Mas vejam se eu não tenho razão? Clique aqui.
Para finalizar, ainda sobre Frida e mulheres fortes, indico um livro maravilhoso que devorei no ano passado: Paixão e Criatividade, de José Outeiral e Luiza Moura, que trata da influência das paixões, de todas as formas, nas obras de três grandes mulheres - Frida Kahlo, Camile Claudel e Coco Chanel, traçando paralelos entre elas através de estudos psicanalíticos sobre suas vidas e o reflexo de suas vivências na produção artística.
Bom, terei poucos dias para desfrutar da maravilhosa companhia do meu amado, pois o povo em Brasília gostou muito do trabalho dele e ele retornará para nova temporada, fato que me deixa toda orgulhosa. Afinal, é o reconhecimento e a valorização mais que merecida do trabalho dele. E eu sou, nada mais e nada menos, a fã número 1 do moço!!! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário