sábado, 28 de agosto de 2010

Lar Doce Lar

Eis algumas imagens de detalhes do nosso Lar Doce Lar que eu adoro!

Iniciando com as flores que ficam na bancada da área de serviço, por serem a mais recente aquisição e porque ando apaixonada por elas!


Quem chega no nosso pedacinho de paraíso, já encontra, na porta de casa, uma placa pintada por mim mesma. E, obviamente, diz Lar Doce Lar! Observem a minha assinatura nessa obra de arte. Não esqueçam de pegar a lupa para encontrar a assinatura na foto. hahahaha



Quando Dannes coloca uma coisa na cabeça, não sossega até realizá-la. (E Celo sabe muito bem disso.) Muito andamos em busca de um porta-chaves do jeito que eu queria: onde se pudesse colocar as correspondências também. Eis que o encontramos no site da Rosamundo (loja virtual maravilhosa que recomendamos). Compramos na hora! Quando chegou aqui, tínhamos um problema: o tamanho era menor que o necessário para esconder a caixa de luz. E Dannes colocou a cabeça para funcionar novamente. Finalizada a idéia, faltava encontrar a tal placa de madeira para montar a peça. Felizmente, a mãe de Dannes (ex-artesã, porque abandonou os pincéis) tem um quarto cheio de peças de madeira. Numa das visitas do Casal Sensacional, Dannes adentrou o lugar e encontrou o que precisava. Confiram o resultado abaixo:


E falando nas sogras do Casal Sensacional... 

A primeira foto é de uma composição de quadrinhos do Divino. O primeiro foi presenteado pela minha sogra, Dona Ivone, mãe do Celo. Adorei! Ainda mais porque ela me presentou antes de nos conhecermos pessoalmente, gesto muito atencioso e querido. Gostei tanto que quando fomos a São Paulo comprei outro modelo parecido para fazer a composição no hall de entrada do Lar Doce Lar.

Já a segunda foto é obra da sogra do Celo, Dona Tânia, minha mãe. Na época em que ela ainda se dedicava às habilidades manuais. Uma pena que não se dedique mais, pois fazia coisas muito bonitas. E, agora que está aposentada, poderia estar produzindo bastante, mas... Quem sabe com essa propaganda, ela se entusiasma!



E, por fim, fechando a série de hoje, mais uma obra de minha autoria! O porta-tesoura abaixo foi feito na época em que eu resolvi acompanhar minha mãe nas aulas de pintura em madeira. Acho que eu até me saía bem, hein!


Bom, esses são apenas alguns detalhes do Lar Doce Lar do Casal Sensacional. Outra hora, contaremos sobre a encomenda dos móveis, a frustração com um móvel que não ficou exatamente como Dannes queria, a compra do sofá, a obra do banheiro e outros planos que temos para tornar nossa casa ainda mais gostosa.

3 comentários:

  1. Este Lar é muito "doce" mesmo! A mamãe promete pensar no assunto de voltar ao artesanato, até porque tenho uma encomenda de um porta-controle e de alguns porta-retratos. Mas a filhota tb tem talentos artesanais que pode voltar a desenvolver. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que vi. Muito bom gosto. Parabéns ao casal que admiro muito. Felicidades. Beijos Clari

    ResponderExcluir
  3. Ah, que saudade da minha casaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Tantos detalhes gostosos, muitos dos quais ainda nem foram mostrados pela Dani. Afinal, não existe lugar melhor do que nosso lar. Na minha opinião, a pessoa que é infeliz dentro de seu próprio lar tem um sério problema na vida. Se for este o seu caso, pense a respeito. Algo precisaria ser feito para resolver isso. Às vezes, até o fim de um casamento pode ser necessário. Foi o que aconteceu comigo mas vejam só como é a vida. Ao fazer isso, encontrei a felicidade plena porque Dannes entrou na minha vida! Portanto, se tiver que tomar uma decisão radical na vida, vá em frente. Tenha medo, sim, até para evitar ser leviano, mas não deixe de tomar as decisões difíceis se forem necessárias. Porque pior do que ter medo é escolher ser infeliz.

    ResponderExcluir