terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nossa primeira lua-de-mel!


Nossa sensacional e original história de amor merecia uma lua-de-mel! Assim, Dannes e Celo rumaram à serra gaúcha em outubro de 2009. O destino escolhido foi São Francisco de Paula. Afinal, Gramado e Canela, apesar de charmosos, são lugares muito clichês. A pousada escolhida foi a maravilhosa Pousada do Engenho (se você não conhece, clique aqui, o Casal Sensacional recomenda). A pousada é realmente encantadora, cercada por muito verde, com cabanas muito aconchegantes (cada cabana fica bem isolada das demais e cercada de área verde por todos os lados), comida gostosa, pessoal atencioso. E possui um acervo de DVDs à disposição dos hospédes para serem assistidos nas cabanas, além de outros tantos atrativos (piscina, trilhas, sala de jogos, sauna, sala de ginástica, sala de massagem e até piano).  São Francisco de Paula é uma linda cidade serrana, com muitas belezas naturais (algo que Dannes adora) e com uma livraria fantástica , chamada Miragem Livraria (coisa que o Casal Sensacional ama). A livraria, presente da professora de História Luciana Olga Soares, uma simpática senhora de 64 anos, à sua cidade natal é um charme. A arquitetura e decoração do lugar merecem destaque. Há um espaço gastronômico e uma casa de chás (coisa que também amamos). Além disso, há um anexo com fotos antigas que contam um pouquinho da história da cidade. E, para maior encanto, há uma área totalmente dedicada às crianças, repleta de livros infantis e brinquedos educativos (o que me emocionou profundamente, pois um dos meus sonhos secretos é ter uma livraria especializada em literatura infantil). A simpática senhora nos contou que pretende, ainda, transformar o espaço em um centro cultural, mas que, infelizmente, está difícil levantar verbas. Uma pena que ainda se invista tão pouco em cultura no nosso país... Não preciso nem dizer que saimos de lá com alguns livros novos!
Prolongamos o final de semana para aproveitar mais um pouquinho todas essas delícias. E, como vocês podem perceber pela foto acima, uma das tantas que registraram esse nosso momento, estávamos muito felizes!

P.S.: Percebam que Celo ainda tinha cabelos e usava óculos. :)

P.S.2: Não localizei site da Miragem Livraria. Porém, se vocês forem até São Francisco de Paula, é obrigatória uma visita à livraria. Não será difícil de achar, pois está localizada na avenida central da cidade.


Um comentário:

  1. Hmmmmm... Deliciosas lembranças dessa nossa primeira viagem. Realmente, uma lua-de-mel autêntica! A pousada é deliciosa. Acomodações charmosíssimas, um quarto aconchegante, com lareira e uma TV presa ao teto, bem posicionada em relação à cama, coisa que desejamos copiar um dia no nosso lar.
    O banheiro é uma atração à parte. Ao lado da enorme banheira existe um imenso janelão com vista para a área verde. Como as cabanas são isoladas umas das outras e cercadas por vegetação, a privacidade não é problema, até porque devido ao charme do lugar, temos certeza de que todos os outros hóspedes estavam ocupados demais para estarem lá fora. ;)
    A comida é um espetáculo. Jantamos todas as noites na pousada e recomendamos. E a livraria e sua simpática proprietária são parada obrigatória. Se você não for amante dos livros (meus sinceros pêsames), pelo menos aprecie a casa restaurada, os anexos e sinta o clima envolvente do local.

    ResponderExcluir