quinta-feira, 23 de setembro de 2010

On The Road


O Casal Sensacional adora viajar! E está muito animado com a proximidade das merecidas férias e da sonhada road trip por terras hermanas! Mas, enquanto a aventura não chega, vamos falar de outra viagem sensacional!
Em julho, a convite dos queridos Dedeca e Fê, estivemos em Veranópolis, na serra gaúcha. Cidade muito bacana com encantadoras paisagens naturais.  Viajar é tudo de bom e com boa companhia fica melhor ainda!
Já na chegada, fizemos uma trilha para visitar uma antiga caverna indígena. Lugar muito interessante. Ocorre que, no mesmo momento em que fazíamos a visita, um pessoal meio estranho também chegou. Ashley e sua família. Sim, a pobre menininha se chamava Ashley... E soubemos disso porque a afetuosa mãe gritava: se subir aí, Ashley, vou cair de pancada em você, já falei. Lamentável... Pobre Ashley... Dannes ficou temerosa ao testemunhar tanto amor maternal (iniciando pelo nome da menina... e o pior é que ela tinha um irmão... Wesley, talvez?) e resolveu se afastar. Na área externa da caverna, havia um recanto cheio de trevos. Dannes resolveu distrair a mente e procurar trevos de quatro folhas. É ou não é uma eterna Pollyanna? (a personagem do livro, vocês sabem...)
Distraída e em busca do pote de mel no fim do arco-íris... Não, não... Eram trevos de quatro folhas. Bom, ocorre que Dannes subiu numa pedra para se aproximar mais dos trevos. E a pedra estava úmida. E Dannes foi ao chão, num tombo lindo de se ver, digno de vídeo-cassetada. Celo, que estava próximo, veio correndo auxiliar sua amada que, no chão, teve uma crise de riso daquelas de chorar de tanto rir. Resultado: um cotovelo machucado, alguns roxos pelo corpo, roupa suja de lama e muuuuuuuuuuuuuuuitas gargalhadas (da acidentada, pois ninguém mais ria). Recomposta, limpa na medida do possível, Dannes só não conseguiu parar de rir. Ainda no carro o riso permanecia. A essa altura, todos já estavam rindo.
Seguimos o passeio e fomos visitar um lugar lindíssimo, chamado de Usina Velha (cuja foto segue abaixo). São as ruínas do local onde antigamente ficava uma usina emolduradas por uma bela cachoeira. Os casais se separaram um pouco, Dannes e Celo ficaram olhando as ruínas, enquanto Dedeca e Fê foram logo admirar a cachoeira. Eis que, então, foi a vez de Dedeca ir ao chão. Segundo tombo em menos de uma hora. Mas a  reação de Dedeca foi bem diferente: ficou braba de ter caído. E quando todos  nos divertíamos com a situação, eis que surge Ashley e companhia... Tratamos logo de ir embora; afinal, todos os membros da família de Ashley eram esdruxulamente assustadores (isso que nem falei do figurino da trupe).


Ficamos hospedados numa pousada muito simpática e aconchegante com uma vista absurdamente bela. À noite, vinho, lareira, petiscos e jogatina. No outro dia, fizemos mais alguns passeios e almoçamos no Restaurante Giratório! Isso mesmo: um restaurante giratório que fica no alto de uma torre. A área onde ficam as mesas giram 360 graus. Você começa almoçando de um lado e termina de outro! Com uma vista incrível. E comida deliciosa! Ou seja, se você for a Veranópolis, tem que almoçar lá. Imperdível! 

E, para finalizar esse post sensacional, eis uma foto dos nossos queridos companheiros. Com vocês, Dedeca e Fê no Restaurante Giratório!



Nenhum comentário:

Postar um comentário