sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Still here...

Nossos 6 leitores devem estar estranhando o meu silêncio. Bom, esclareço que estou vivo e bem e que isso tem lá seus motivos.

O primeiro e mais importante deles é que esse blog começou quando eu estava fora de casa, em viagem, e era uma forma que tínhamos de matar saudades um do outro, conversarmos virtualmente e contar um pouco do que nos acontecia no dia-a-dia e ia em nossos corações. O efeito colateral de eu ter voltado pra casa é que agora passamos muito tempo juntos e deixei o blog meio de lado.

Outro motivo é que começamos finalmente a ir pra academia, algo que vínhamos ensaiando há tempos mas que por motivos vários ia ficando pra depois e depois e depois. Isso naturalmente diminui ainda mais o tempo livre depois de 9 horas no trabalho.

Mas o fato é que estava com saudades de dar as caras por aqui então lá vai um pequeno update. O que me leva ao terceiro motivo causador do meu silêncio: o 17º Porto Alegre em Cena. Aliado aos motivos acima, em alguns dias da semana temos ido a teatros para acompanhar algumas peças em cartaz. Já vimos "Tobari", um espetáculo de dança tão lento que só poderia mesmo ser executado por orientais e entendido por mentes abertas como a da dona Dani. Confesso que boiei e já que é pra confessar, até cochilei durante a apresentação. Mas eu tinha chegado há poucas horas da viagem a Brasília, portanto, me dêem um desconto.

O segundo espetáculo foi fraco, lamento confessá-lo. Uma montagem pouco feliz de um texto de Samuel Beckett, "Happy Days". Eu devia ter desconfiado... Montagem italiana com atores franceses... Hmmmm. Cómo já escreveu uma vez o meu sempre citado Luis Fernando Verissimo, "co-produção tcheco-boliviana rodada na Espanha". Hmmmm... Buemba! Dito e feito. Apesar da atriz ser esforçada, foi perda de tempo.

O terceiro foi Lonesome Cowboy, outro espetáculo de dança, esse bem mais interessante. Claro que onde eu só via dança, Dannes via história. Hahahaha. Total falta de sensibilidade minha, claro.

Deixamos de ver "O Idiota", espetáculo muito elogiado mas com mais de 5 horas de duração justo no dia em que elegemos ir ao Saikô comemorar antecipadamente nosso primeiro aniversário. Afinal, eu não ia lá há muito tempo e estava com muitas saudades de um delicioso sashimi e niguiris e tudo mais.

Por fim, ontem assistimos a "Sonata de Otoño". Ótimas interpretações mas falado em espanhol, que tem lá os seus falsos cognatos que podem gerar interpretações erradas. Mas o problema nem era esse. Não conhecia o Teatro Renascença e achei a acústica ruim, pra não falarna má conservação. Uma pena. Muitas vezes não entendia o que se falava no palco, em parte pelo som ruim, agravado pelas falas às vezes muito rápidas, pouco indicadas para ouvidos não treinados. Claro que Dannes entendeu (fala bem o espanhol) e se emocionou. Eu, nem tanto. Acho que fui exposto ao teatro tarde demais. Talvez me falte sensibilidade, não sei. Mas continuarei tentando bravamente. Um dia eu aprendo. Espero.

Bom, como atualização já está bom. Mais novidades em breve. Mas talvez não neste fim de semana. Ainda estamos na fase "grude pós viagem".

Seeya!

3 comentários:

  1. Marcelo,

    O mundo esta perdido!!!!!! Corram, Marcelo foi pra academia, o que é isso meu amigo????
    Valéria tenta me arrastar há 10 anos e eu resisto heróicamente e vc em uma ano já se rendeu, assim não dá !!!!!!



    eheheheheh

    PS: A peça "o Idiota" é por acaso a biografia do Lula?????

    Grande Abraço , Wagner & Valéria

    ResponderExcluir
  2. Wagner, eu diria que o mundo não está perdido... Celo na academia prova que há esperanças para a humanidade! Sem falar nas almas que se salvaram do purgatório! hahahahahaha

    Ah! E adorei o "P.S."!

    Beijos do casal para o casal!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Pai Cação. Fodeo... Sou um fraco, admito. Um pária. Um verme. Mas ela jurou pra mim que a libido dela ficaria ainda maior. Então...

    E quanto ao "Idiota", acho que não é o Lula. São os milhões de eleitores dele e, agora, dela... Pobre de nós.

    ResponderExcluir